Identificamos algumas instabilidades de acesso em algumas lojas de nosso EDGE eCShop. Estamos verificando a causa do problema junto ao Datacenter.
Aguarde neste canal as atualizações sobre o ocorrido.
Atenciosamente,
Equipe de suporte eCShop
]]>Infelizmente os serviços de cálculo de fretes e prazos dos Correios está enfrentando problemas de performance novamente. Estamos trabalhando em uma maneira de minimizar o problema de cálculos, mas este é um problema direto nos serviços dos Correios.
Neste momento o sistema dos Correios se encontra respondendo de maneira muito lenta o que causa um atraso nas respostas dos cálculos de frete, assim como nos serviços do Sigep Web. As consultas estão demorando em torno de 20/30 segundos, o que é um tempo muito alto para realizar a consulta.
A equipe da eCShop está monitorando este problema e irá atualizar o status das informações neste painel.
Agradecemos a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Equipe de suporte eCShop
]]>Infelizmente, a API dos correios está com problemas de instabilidades e isso está afetando diretamente o cálculo de frete na loja.
Estamos trabalhando para buscar alternativas que mitigue os problemas causados por esta instabilidade.
O correios, quando estável, normalmente responde em uma média de 500 a 800 milissegundos (ms). Quando o correios responde em um tempo maior que 1000ms é dado um timeout e a comunicação é interrompida. O sistema não aguarda mais do que 1000ms para que o correios responda. Isto é feito para impedir que a comunicação com APIs externas impacte na perfomance da plataforma em si. Esperar que um sistema externo responda, por mais de 2 segundos, pode impactar severamente na perfomance de sua Loja causando lentidão e até instabilidades. Sim, 2 segundos, em questões sistêmicas, é muito tempo.
Pedimos desculpas pelos transtornos,
Atenciosamente, Equipe eCShop e-Commerce
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